05 janeiro 2016

DIY CAPA DE ALMOFADA DE CORAÇÃO ♥



















Gente, 2016 chegou. E não seria melhor ter o primeiro post do ano aqui no blog sobre algo que eu amo muito fazer que é o famoso DIY. E hoje, vou ensinar a vocês uma capa de almofada bem fofinha e muito simples de fazer, mais que vai dar um up na decoração do seu quarto ou aonde você for decorar. Então vem comigo conferir, e aqui embaixo segue a lista dos materiais necessários:

MATERIAIS:
  • Tinta acrílica para tecido (Azul Hortesia e Rosa Bebê)
  • Pincel
  • Lápis
  • Molde de Papel
  • Tecido
  • Régua


PASSO A PASSO:
O tecido que eu utilizei já estava cortado nas medidas que eu queria utilizar, pois aproveitei uma bolsa que ganhei de um evento, então não precisei moldar os tamanhos.
Para formar o coração no tecido, eu utilizei uma folha de papel A3, pois a A4 o molde ficou menor que eu queria, mas isso vai de cada um, nela desenhei de um lado a metade do coração e cortei, fazendo com que as duas partes ficassem proporcionais. Logo depois, com o molde pronto, posicionei em cima do tecido, bem ao centro, apoiando algo por cima para que o molde não saísse do lugar e então com um lápis HB contornei o molde no tecido bem de leve, e pronto, agora é só pintar o meio do coração.
Eu utilizei a tinta azul hortesia da Acrilex, mas você pode colocar uma cor de você goste muito, depois que a tinta secou, eu achei que estava muito vago o fundo da almofada, e decidi fazer algumas linhas em zigue-zague que eu gosto muito, e para essa segunda etapa utilizei a régua e fui traçando direto no próprio tecido, e ao fim preenchi com a tinta para tecido rosa bebê também da Acrilex.



Eu amei o resultado, viu. Tanto que essa almofada foi para em cima da minha cama, e ficou um amorzinho, e claro que vocês podem soltar a criatividade e escolherem outros desenhos para pintar, a proposta é que seja bem a sua cara, e assim como eu, espero que vocês tenham gostando do resultado, e não esqueçam, se fizerem em casa marquem a #blogdaeverllynn no instagram, vou adorar saber que vocês fizeram também.

beeijos :*
Instagram | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário